Noticias

O empresário Mário Martins criou uma usina de lixo, na qual os resíduos são transformados em carvão que depois é comercializado na região

ImagemPadraoNoticia

O paranaense Mário Martins colhe os frutos da sua ideia. Muitos não acreditaram que seu plano poderia dar certo quando ele vendeu bens e propriedades no pequeno município de Unaí, em Minas Gerais, para investir em uma usina de lixo. O material chega em caminhões e passa por um forno que seca a mistura, eliminando o mau cheiro.

A partir daí, passa por diversas esteiras, nas quais antigos catadores do lixão da cidade recolhem o que pode ser reciclado. Depois, o lixo que sobra vai para um forno de carbonização, com temperatura de até 360oC.

Ele vira um pó preto, que é prensado na forma de carvão e vendido na região.O empresário foi o vencedor na categoria Resíduos.

A partir do dia 10 de abril, todo o lixo de Unaí será processado em sua usina.

A fumaça e o gás eliminados no processo ainda passam por um tratamento. “Recebemos representantes do Chile, da Espanha e do Senegal que estão interessados em utilizar nosso método”, diz o empresário.

As ideias dos empreendedores brasileiros começam a inspirar o resto do mundo.

Confira a matéria pelo link:

http://www.istoe.com.br/reportagens/194168_CIDADAOS+DO+MUNDO